Sites

Its Brasil - Instituto de Tecnologia Social

Fundado em 04 de Julho de 2001, o Instituto de Tecnologia Social - ITS BRASIL é uma associação de direito privado, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) conforme Lei 9.790/99 e publicação no Diário Oficial da União, n° 209 – Ministério da Justiça - Seção 1, de 28 de outubro de 2002.

O ITS BRASIL tem como principal missão: “Promover a geração, o desenvolvimento e o aproveitamento de tecnologias voltadas para o interesse social e reunir as condições de mobilização do conhecimento, a fim de que se atendam as demandas da população”.

Em suas atividades, o ITS BRASIL busca contribuir para a construção de "pontes" eficazes das demandas e necessidades da população com a produção de conhecimento do país, qualquer que seja o lugar onde é produzido - instituições de pesquisa e ensino, ONGs, movimentos populares, poderes público e privado.

Desde sua fundação, o ITS BRASIL vem trabalhando pela ampliação do acesso ao sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e, especialmente, para afirmar o papel das organizações da sociedade civil como produtoras de conhecimento, articulando essas instituições em torno de uma cultura da Ciência, Tecnologia e Inovação comprometida com o fortalecimento da cidadania e a inclusão social.

Acesse o site do Instituto aqui.

Inates - Instituto Nacional de Tecnologia Social

O Inates, Instituto Nacional de Tecnologia Social, foi fundado em março de 2007 para contribuir com a sociedade através de projetos e ações de tecnologia social para potencializar o desenvolvimento. Nós acreditamos em uma visão holística para os problemas sociais e em agir localmente para gerar mudanças.

Acesse o site do Instituto aqui.

Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social

O Banco de Tecnologias Sociais é uma base de dados que contempla informações sobre as tecnologias sociais certificadas no âmbito do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social.

O Banco de Tecnologias Sociais apresenta soluções para demandas sociais, desenvolvidas por instituições de todo o País, que podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, etc.

As informações sobre as tecnologias sociais abrangem o problema solucionado, a solução adotada, a forma de envolvimento da comunidade, os municípios atendidos, os recursos necessários para implementação de uma unidade da Tecnologia Social, entre outros detalhamentos.

São disponibilizados, também, os contatos dos responsáveis pela Tecnologia Social, possibilitando que instituições interessadas em reaplicar ou conhecer detalhes sobre o processo possam entrar em contato direto com as instituições que desenvolveram as tecnologias sociais.

Acesse o site da Fundação aqui.

Notícias
INOVEEDU
EDITAL INOVEEDU Nº 12/2024 AGITTE/POSGRAP/PROGRAD