EIDTI 2015

VII ENCONTRO DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (POSGRAP), através do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (CINTTEC), realiza neste ano de 2015, o VII Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFS (EIDTI), evento muito importante para fomentar, avaliar e divulgar o desempenho dos alunos pesquisadores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da UFS e dos projetos de pesquisa nos quais eles estão inseridos.
O PIBITI da UFS tem o objetivo de contribuir para a formação e o engajamento de alunos de graduação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, o fortalecimento da capacidade inovadora de empreendimentos econômicos e outras organizações sociais no país, contribuir para transferência de novas tecnologias e inovação para a sociedade, proporcionar aos bolsistas a aprendizagem de métodos de pesquisa em desenvolvimento tecnológico e inovação, estimular o desenvolvimento do pensar de forma empreendedora e da criatividade e fomentar a interação entre professores, pesquisadores e, sempre que possível, profissionais em empreendimentos econômicos diversos e outras organizações sociais no país.
Com isso, a UFS tem crescido na quantidade e na qualidade dos produtos e processos de inovação. Esta conquista de consolidação da CT&I na nossa Instituição não seria possível sem a colaboração dos nossos consultores externos e dos colegas da instituição que compõem a nossa Comissão Coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (COMPIBITI). Agradecemos, ainda, o significativo apoio do CNPq, FAPITEC e demais parceiros.
O evento conta com a participação também dos professores orientadores e demais estudantes da UFS. Assim, nesse evento a UFS se consolida como uma instituição cada vez mais ativa e integrada aos esforços nacionais de desenvolvimento econômico e social através do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação.

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÕES 7 EIDTI
No 7º EIDTI, que ocorrerá em novembro, os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER DIGITAL ou na forma de COMUNICAÇÃO ORAL. Os alunos cujo orientadores indicaram para concorrer ao prêmio, foram automaticamente inclusos na forma comunicação oral.

O arquivo com apresentação (pôster digital ou comunicação oral) deverá ser enviado no período de 26 a 30 /10/2015 para o email cinttec.ufs@gmail.com, em formato pdf.

Esta antecedência é IMPRESCINDÍVEL para a organização das sessões de apresentação dos trabalhos do VII EIDTI, seguindo os padrões indicados no arquivo modelo. O modelo pode baixado através do link:

Baixe aqui o arquivo modelo!

 

POSTER DIGITAL:

A apresentação em pôster digital será realizada mediante a projeção de slides, conforme modelo disponibilizado abaixo. Não será permitido modificar a quantidade, a ordem, a forma e a fonte do modelo dos slides. Cada apresentação terá a duração máxima de cinco minutos, com igual tempo posterior para debate.
 

COMUNICAÇÃO ORAL:

A comunicação oral será realizada pelo discente com duração máxima de 10 minutos mais 5 minutos para debate. Também deverá seguir o modelo disponibilizado anteriormente, podendo modificar a quantidade dos slides.

Nota: A partir de 01 de novembro divulgaremos os locais e as datas de apresentações.